segunda-feira, 19 de junho de 2023

Narrativa.com Entrevista


        Nova Entrevista com                           Sylvia D'Sousa

       Falando sobre: Produção literária, produção independente, e-books, vídeo books, plataforma digital e muito mais. 

  Estamos buscando a forma, a resposta e a reviravolta.

Fale sobre a produção independente na era digital?

Sobre a produção literária na nossa era digital? Que pergunta complexa! Uma vez que se abriram os leques para os autores independentes que certamente serão esmagados pela a propaganda. Esse criador que não sabe vender seus sonhos. Esse autor ingênuo que vai cair no golpe de algumas plataformas do tem de tudo. Esse talento desperdiçado no meios de produtos de uso doméstico. Essa é a ponte podre para a glória.

Não senti otimismo na sua resposta por quê??

Muita coisa boa que não tem marketing. Muito marketing pra muito lixo.
Golpes a cada segundo. Um número grande de novos talentos, uma enorme massa de bobagens.

Autores independentes estão mais seguros com a sua produção ou apenas empolgados com os truques de marketing??

Um leva a outro. Na minha experiência. Seja em leitores ou em qualquer truque digital. Agora mesmo me pergunto porque persisto no Bloguer? E também diminuiu muito aquele calor artístico compartilhado. Não se preocupam mas em comentar coisas positivas que agrade. Ou é a crítica ou a polêmica. Isso é muito desestimulante.

Quando começa a fazer a diferença numa plataforma o autor recebe pontos significativos pra emplacar a venda?

Sim. É fato que ele consiga vender mais do que o esperado. Assim ele pode fazer "assim e assado" e logo perder o domínio da sua criação a cada contrato. Tem que ficar atento sobre que organização vai promover o seu conteúdo. 
E mais ainda, qual o seu público alvo. Qual será o lucro é com eles. COMO você SERA VISTO é com você.
Me preocupo mais em criar do que em vender. E se fosse viver disso teria que encarar muitos desafios e a maioria deles sem a menor recompensa. Por isso o autor deveria apenas se preocupar em criar e não em vender.

Você contrataria um agente literário para te ajudar?

É esse o caminho. Não importa que você entenda de vendas. Quem vai entender do seu Livro é o agente. E tem muitos empresários que poderiam investir. Então isso é com o agente. Encontrar a editora adequada para o seu assunto é trabalho deste agente. Tradução, adaptação, divulgação, é serviço para um super agente literário. Aqui no Brasil o ícone de agenciamento literário se chama Luciana Vilas Boas e agência VBM & Moss.

O que você acha do vídeo book?
Útil. Importante. Uma grande ideia!

Prefere ouvir um livro ou prefere lê um livro?

Se ainda posso, prefiro lê. Se não pudesse, ouviria.

Qual é o título do seu novo livro? E quê assunto aborda?

O nome do meu novo livro se Chama SALÃO CERIMONIAL e aborda assuntos elevados da alma. Uma narrativa sobre uma experiência pessoal com ocultismo. 

Tem público para sua leitura ou é um assunto que exige mais intelecto??

Por incrível que pareça tem sim um grande público! Sobre ingressar nesse caminho é uma escolha particular. Sendo que toda a busca espiritual, toda a transcendência  é pessoal mesmo.
A filosofia dos mistérios requer um maior esforço da mente, são simbologias, números, oráculos. Mas a medida que uma leitura não esmague demais seu cérebro acaba por te fazer bem. 
Sou de uma geração que adora o cheiro dos livros. Mas sei que nem toda informação vem materializada. Hoje os e-books fazem a festa da galera. Isso é um fenômeno grandioso!

Sobre a poesia o quê tem a dizer?

A poesia é o motor da minha existência com meus sentidos aprimorados. Sinto que jamais se acaba. Sei que já superou vários pensamentos, várias mudanças de paradigmas no mundo e também com a evolução da nossa consciência a poesia é um vínculo profundo com o universo.


>>>>>
Por: Claudio Barros (Jornalista).


Sylvia D'Sousa é autor de De Volta à Occitânia, Estação 0.1 e Salão Cerimonial


Estação 0.1 esta disponível na Amazon e pretende ser uma série. É o livro mais lido da autora até agora. Compreendendo um público juvenil. Recentemente a autora produziu alguns capítulos novos da série o que carece de uma nova divulgação da trama e a pedidos querem encontrar os livros em outras plataformas.


De volta à Occitânia foi seu primeiro trabalho e também espera uma reedição com mais seriedade. Tem uma narração envolvente e pitoresca. Nos leva ao passado com muitos detalhes ricos. A autora afirma que muitos dias e noites enquanto escrevia a trama se sentiu fazendo parte dessa estória pra lá de verídica.


Salão Cerimonial é seu trabalho mais conciso e maduro segundo a autora. 
Muito em breve vamos poder nos deliciar com esta leitura de enorme bom gosto e erudição.


 
Fim