Esta é mais uma entrevista com a autora Sylvia D'Sousa que vem falar
do seu mais recente livro SALÃO CERIMONIAL uma obra de ficção que aborda assuntos ligado ao ocultismo e os mistérios da alma.
A tecnologia digital revolucionou a produção independente em vários nichos culturais. Mas carece muito de conteúdo original. Em meado dos anos 80 quando as mídias digitais não impactaram tanto e ainda não dominavam grande parte do nosso cotidiano; a música e a TV era o nosso mundo virtual. Assim entramos na década de 90 afinados com o mundo virtual mas pouco informados dos assuntos menos materialistas como: O estudo da alma, ao contrário dos assuntos populares sensacionalista das produções de Tv e Cinema. Entramos no novo milênio nada muito filósofos e muito menos espiritualizados desde que tudo isso deixou de ser importante nos meios de comunicação e também nas produções literárias. Até que se definiu um novo padrão comportamental no meio social e na esfera cultural ocidental.
O livro da autora independente desenvolve a narrativa envolvendo-nos em um drama psicológico de forte teor iniciático por parte dos seus personagens construídos a partir de pessoas reais que a autora teve a honra de conhecer em sua experiência com A MAGIA CERIMONIAL domínio da filosofia oculta.
BLOGGER: o quê te levou a escrever o assunto deste livro
Sylvia D'Sousa: a minha vida ao redor das minhas questões espirituais. Nasceram perguntas na minha iniciação á filosofia que é um namoro, um cortejo muito intimo que a criança sente mas não sabe se expressar. Essa criança é o estado de dormência que todo nós passamos até que uma forte vontade de ascender nos faz sair do nosso estado de criatura nos levando ao estado de colaborador da criação. Para um Mago há que buscar fazer A Grande Obra que filosoficamente significa, realizar a sua própria viagem no mundo suscetível como os livres pensadores que ao quebrar os dogmas quebraram também as fronteiras que o impediam de expandir sua própria consciência.
BLOGGER: Você viveu o que narrou neste livro?
Sylvia D'Sousa: De certa forma sim. Principalmente quando eu sair do Brasil pela primeira vez e fui investigar a Teosofia onde viveu Helena Blavatski nos anos de 1888, época que a Inglaterra era Centro do moviemnto Ocultista. Para o grande filósofo e escritor EliPhas Levi o mestre Papus do século XIX. O polêmico e sensivel autor de DOGMA E RITUAL DA ALTA MAGIA o espírito da verdade é aquilo que explica tudo e não destrói nada.
BLOGGER: A estória do seu livro é uma narrativa mais pra romance ou filosofia tradicional recheada de elementos trasncendentais?
Sylvia D'Sousa: É um relato sobre a experiencia iniciática e suas construções de utopia, suas elaboradas organizações, suas estórias e padrões político e religioso. Mas eu não sou expert em nada desses assuntos complexos. Justamente porque sou de uma geração em que a CONTRA CULTURA MODERNA ainda tinha espaço. Os elementos simbólicos da minha narrativa são os simbolos presentes no estudo do Oculto. Mas não articulo nenhum êxtase e nenhuma viagem alucinógena com a minha leitura rsrsr
BLOGGER: Você espera receber uma boa aceitação do seu novo livro?
Sylvi D'Sousa: SIM.
BLOGGER: Quando será lançado?
Sylvia D'Sousa: No final de outubro deste ano. não sei onde ainda. Sou independente conto com a colobaração de amigos e editores. A distribuição dessa vez será diferente. será em e-book e livrarias digitais e física. Espero fazer o melhor para que um numero significativo de leitores tenham acesso a este livro.
BLOGGER: Se uma editora se interessar pelo seu livro o que tem a dizer?
Sylvia D'Sousa: Que acreditem que embora esse assunto vem do seculo XIX a Magia hoje encarada tem forte conotação tecnológica que não deixa de ser veículo de alteração de cosnciência. Magia é pura tecnologia.
Nossos agradecimentos,
Ao Jornalista Claudio Bastos.
2017
2019
2021




Nenhum comentário:
Postar um comentário