Sylvia D'Sousa é uma escritora que ainda não se lançou no mercado. Estamos trabalhando bastante para que seus livros cheguem a um número considerado de pessoas. Este blog pretende ir além desses textos e poesias já publicados aqui. E conta com a ajuda de uma parceria muito competente em edição de livros e agenciameno literário como passo essencial rumo ao sucesso.
BLOGGER. Qual a sua maior dificuldade em se lançar?
SYLVIA. Minha maior luta é com a internet e suas propostas virtuais. lojas que facilitam a confecção de 100 a 200 exemplares que vc precisará pagar pra ver algum punhado de pessoas comprarem seu livro.
BLOGGER> sobre o que voce escreve?
SYLVIA> Escrevo sobre pessoas. Escolho estórias cheias de essencia e crio um drama pra ser lido com muito interesse. "Estação 0.1" foi uma estória que eu determinei acabar em um só dia. Ou eu perderia aquela frequência que pairou em minha cabeça quando fui visitar minha terra natal. Foi meu segundo livro.
BLOGGER. E o primeiro terminou em quanto tempo?
SYLVIA> Já o primeiro levei 3 a 4 anos para finalizar. Eu pretendia fazer um ótimo trabalho. Talvez pensem que escolhi o tema DE VOLTA OCCITANIA porque queria vender centenas de livros? Claro que não. Foi minha primeira escola. E tive gente competente que me disse "siga em frente! vc é uma escritora". Mas a verdade é que este livro aborda um assunto muito seleto e que possuí um publico distinto que se espalha em sua maioria pela Europa e bem poucos em meu país. Eu ainda espero por uma segunda edição.Um tanto mais caprichado e mais elaborado para finalmente considera-lo pronto.
BLOGGER> Quando decidiu escrever e publicar?
SYLVIA> Não me lembro se houve uma decisão. Sempre fiz como se estivesse respirando. Naturalmente. Constantemente. O único problema que acredito ter sido o problema de muitos de minha geração. Foi a falta de recursos e de uma educação mais séria. Eu não tive uma base economica muito organizada. E mal tinha grana para comprar livros. Levei anos escrevendo no punho. Ganhei uma máquina de escrever aos 12 anos. E só após disso consegui deselvolver meu próprio estilo.
BLOGGER> Voce Acredita na produção digital?
SYLVIA> Acredito num trabalho de marketing bem feito. Numa equipe concentrada no seu produto; que investe tempo, dinheiro e criatividade na propaganda do seu livro. Alguém tem que oferecer seu livro no mercado neh?
BLOGGER> O que voce diria ás editoras sobre o seu trabalho?
SYLVIA>Dificilmente vendo o meu trabalho. Preciso de uma agencia para fazer isso. De uma produção que acredita no meu trabalho. Emplacar requer um ótimo produto. Um público garantido. Um agenciamento literário como já citei. E uma editora que produz e investe em autores e produções literária nacional. Há autores muito bons que recorrem á produção independente. Mas este é ainda um caminho árduo mesmo com o avanço tecnológico.
Produção:
De Volta á Occitania (2015) Estação 0.1 (2016) Cidade Submersa (2018) Serpente Negra (2019)



Nenhum comentário:
Postar um comentário